Jordânia e Jerusalém – JO07

Jordânia e Jerusalém – JO07

israel jordaniaItinerário: Amã, Jerash, Madaba, Mar Morto, Monte Nebo, Petra, Sheik Hussein Bridge, Wadi Rum (Jordânia); Allenby Bridge, Belém, Jerusalém (Israel);

Duração do roteiro : 8 dias                   Somente parte terrestre

A partir de Us$ 1.347          RESERVE AQUI

O que está incluso

 

– Traslados regulares de chegada e saída com assistência em língua espanhola;
– 7 noites de hospedagem com café da manhã e jantar, nos hotéis mencionados ou similares;
– Passeios conforme mencionado no roteiro, com guia local de língua espanhola durante os dias de visita;
– Entradas aos lugares turísticos mencionados no roteiro;
– Cavalos em Petra (gorjeta não está incluída);
– Excursão de 2 horas em veículos 4×4 ao deserto de Wadi Rum.

 

O que não está incluso
Em geral, nenhum serviço que não conste como incluído: passagem aérea (exceto quando mencionado); taxas de aeroportos e de fronteiras; táxi; guia desde o Brasil; vistos; imposto de entrada a países; gorjetas de qualquer tipo; guarda-volumes; telefones; lavanderia; refeições (exceto quando mencionado); qualquer tipo de bebida; seguro de viagem, de cancelamento e contra roubo de documentos ou bagagem; extras nos hotéis ou qualquer extra não especificado nas inclusões. Pernoites e refeições que excedam o estabelecido nos programas de viagem, inclusive os decorrentes de horários divergentes de vôos em relação ao início ou término das diárias dos hotéis. Passeios e visitas mencionados nos itinerários como sugestões ou opcionais. Assistência a passageiros em trânsito nos aeroportos (por serem áreas de segurança e de acesso restrito a pessoas e autoridades expressamente autorizadas). Como normal geral, seguiremos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está especificamente detalhado como compreendido no preço da viagem, não está incluso no mesmo.

 

O roteiro não inclui: bebidas nos jantares, almoços, gorjetas, visto de entrada na Jordânia, demais despesas extras.

 

Notas
Valores e disponibilidade sujeitos à alterações sem aviso prévio.

 

Tarifas não são válidas para eventos, feriados e datas festivas.
JORDÂNIA E JERUSALÉM – 8 DIAS / 7 NOITES

1º Dia – Amman
Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre. Jantar.

2º Dia – Amman / Madaba / Monte Nebo / Castelo Shobak / Petra

Após o café da manhã, saída para visitar a Igreja Ortodoxa de San Jorge, onde foi encontrado o Mapa em Mosaico mais antigo da Terra Santa, confeccionado no ano de 571 d.C. Continuação até o Monte Nebo para uma vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto. Último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta avistou a Terra Prometida, a que nunca chegaria. Continuação até o Castelo de Shobak. Recordação solitária da antiga glória das Cruzadas, construído em 1115 pelo Rei Balduino. Continuação para Petra. Jantar e hospedagem.

3º Dia – Petra
Após o café da manhã, saída para conhecer a Cidade Rosa, capital dos Nabateus e confirmada como uma Maravilha do Mundo Moderno no ano de 2007. Lá conheceremos os mais importantes e representativos monumentos esculpidos nas rochas pelos Nabateus. Veremos ainda a Rua das Colunas, as Tumbas de Cores e Tumbas Reais e o Monastério El Deir. Jantar e hospedagem.

4º Dia – Petra / Pequena Petra / Wadi Rum / Amman

Após o café da manhã, saída para Pequena Petra, depois de Petra é o mais importante sítio arqueológico da região, conhecida como esse nome, pois, parece uma miniatura da cidade que lhe empresta o nome. Partiremos em direção ao deserto de Wadi Rum, conhecido como o “O Vale da Lua”. Depois de 2 horas de caminho, chegaremos ao deserto de Lawrence da Arábia. A visita, se realiza em veículos 4×4, conduzidos por beduínos. No passeio observaremos as rochas e a areia vermelha, a fonte de Lawrence, o Siq. e a ponte de pedra. Continuação para Amman. Jantar e hospedagem.

5º Dia – Amman / Mar Morto / Jerash / Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein / Jerusalém

Após o café da manhã, saída até o Mar Morto. Este é o ponto mais baixo da Terra, situado a 400 metros abaixo do nível do mar. Possibilidade de banhar-se. Após a visita, seguiremos para a cidade de Jerash, uma das cidades da Decápolis (45 km ao norte de Amman). Visitaremos o Arco do Triunfo de Adriano, a Praça Oval, o Cardo, a Colunata, o Templo de Afrodite e finalmente o Teatro Romano. Após as visitas seguiremos para Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein, após os trâmites de fronteira traslado para a cidade de Jerusalém. Chegada e hospedagem. Jantar.

6º Dia – Jerusalém

Após o café da manhã, saída para visita ao Monte das Oliveiras, onde desfrutaremos de uma vista panorâmica da cidade de Jerusalém. Desceremos até o Jardim de Getsêmani e continuaremos para entrar na Velha cidade de Jerusalém, visitaremos o Muro das Lamentações, a via Dolorosa até chegarmos à Igreja do Santo Sepulcro. Continuaremos em direção ao Bairro Judeu e a Mesquita Al Aqsa com sua Cúpula da Rocha. Retorno ao hotel. Jantar.

7º Dia – Jerusalém / Belém / Sheikh Hussein / Amman
Após o café da manhã, saída para a cidade de Belém onde visitaremos a Igreja da Natividade e o Campo dos Pastores. Após as visitas, traslado para fronteira Sheikh Hussein (fronteira com a Jordânia) onde chegaremos aprox. às 15h. Após os trâmites de fronteira, continuaremos para a cidade de Amman. Chegada e hospedagem. Jantar.

8º Dia – Amman
Café da manhã, hotel disponível até às 11h. Traslado ao aeroporto e fim dos serviços.